| CAÍQUE MELO | Tribal Fusion Dance (Belly and Urban)
| RELEASE BIO |
Atuo como bailarino, coreógrafo, professor, produtor e pesquisador em dança. Graduado no curso de Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e no curso de nível Técniico em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), na cidade de Salvador-BA. Atualmente estou mestrando do Curso Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Dança da UFBA (PPGDAN/UFBA) e Bacharelando em Dança, amabas pela Escola de Dança da UFBA.
Minhas práticas e estudos, nas academias formativas e cursos são das mais diversificadas, tendo conhecimento em balé clássico, dança moderna, dança afro brasileira, dança contemporânea, danças urbanas (waacking, vogue, popping, locking), dança do ventre e regionais árabes (dábke, khaleege e com instrumentos, como pandeiro, velas, espadas, véus e snujs), danças regionais brasileiras (samba de roda, funk, maracatu, maculelê, frevo) e tantas outras que servem de patrimônios corporais para constituir minha dança autoral. As pesquisas em dança que trabalho trazem a hibridação com outras modalidades de danças culturais dos mais diversos lugares, afim de experimentar e obter novos olhares e estéticas para a dança fusão e tribal fusion, amplificando as possibilidades artística para fusão, demonstrando assim a potencialidade que a dança tem enquanto percepção contemporânea da arte.
Algumas das minhas promoções artísticas-culturais mais recentes são:
* Solos: "Homem com H" (2017), "Refuge" (2016), Espetáculo "Voyeur" (2015);
* Grupos: "Laríngeo" (2017), "Outono" (2017), "AfroBr" (2017), "Homens com H" (2017);
* Eventos: "Transluzi" (2017), "Simpósio Internacional Arte na Educação Básica" (2017), "Dança Em Movimento" (2016);
* Professor: "Cursos Livres" da Escola de Dança da FUNCEB (2019); Studio Rabie's de Danças Étnicas (2017-2019);
* Gestões Políticas: Vice-Presidente do Diretório Acadêmico daEscola de Dança da UFBA "DançAção" (2018-2020); Setor de Comunicação do Diretório Acadêmico da Escola de Dança da UFBA "InterAção" (2016-2017).